Cartões Vale Refeição serão universais e aceitos em qualquer maquininha, Diz novo decreto de Lula

Economia Viu essa?

O Governo Federal implementou novas regras para o vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA) visando reduzir custos operacionais e aumentar a transparência. Um dos principais ponto do decreto é o estabelecimento de um limite de 3,6% para a taxa de administração cobrada pelas empresas de cartões dos lojistas, que antes chegava a 6%.   

A mudança impactará positivamente 22 milhões de brasileiros com o sistema VR e VA mais justo e competitivo, já que em até 360 dias, todos os cartões deverão ser compatíveis com qualquer maquininha, dando mais liberdade de uso ao trabalhador e estimulando a concorrência.

Futuramente, qualquer estabelecimento credenciado no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) aceitará os cartões VR e VA, independentemente da bandeira.

Para os comerciantes o repasse será mais rápido,  o prazo para o comércio receber os valores das vendas foi reduzido de 30 para 15 dias corridos. Essas medidas buscam beneficiar tanto o trabalhador quanto a saúde financeira do comércio.

Associações de bares e restaurantes preveem que o número de locais que aceitam o benefício possa saltar de 743 mil para 1,82 milhão, devido às novas regras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *